Alunos do João Canton conquistam 2° lugar em competição regional de Atletismo

Alunos do Núcleo Educacional João Canton, participaram nesta semana do Festival Regional de Atletismo realizado em Concórdia. O encontro reuniu atletas de escolas da região. De Ipumirim, 21 alunos participaram das competições e surpreenderam. A escola classificou-se em 2º Lugar na colocação geral e trouxe diversas medalhas.

Confira os classificados:

Sandra Weingartner  – Ouro 1200 metros – Ouro 800 metros

Júlia Kern  – Ouro 400metros – Ouro 100 metros  – Prata Revezamento

Letícia Barbosa  – Ouro Salto em Altura, Prata Salto em Distância – Prata Revezamento

Luiz Felipe Roos – Ouro 100 metros – Prata 400 metros – Prata Revezamento

Jailce Bures  – Ouro Lançamento de Dardo – Prata Revezamento

Emily Castro – Ouro Lançamento de Disco – Bronze Arremesso de Peso

Luis Scalco – Prata Salto em Altura – Prata Revezamento  – Bronze Salto em Distância

Carlos Bringhenti – Prata 800 metros – Prata Revezamento

Fernanda Dreher – Prata 400 metros

Camila Comelli  – Prata Revezamento

Eduardo Mariotti – Prata Revezamento

Os alunos tiveram acompanhamento dos profissionais de Educação Física Willian Artman, Emerson Bodanese e Volmir Casagrande Zilli. Para o diretor da escola e também esportista, Edson Pedroso, o resultado foi excelente tanto no aspecto da classificação como do aprendizado dos participantes. “Agregamos alunos que já tinham experiência em competições com novos alunos para que eles comecem a ter conhecimentos e ao longo do tempo participar de novas competições. Nossos alunos já fizeram história sendo os primeiros medalhistas da Escola João Canton”, enfatiza o diretor. A próxima participação dos alunos será na OLESC.