Ipumirim comemora Dia Mundial da Saúde com evento para profissionais da área e comunidade.

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração, além de conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis é também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

A cada ano, um tema relacionado com a saúde é escolhido e abordado ao redor do mundo por meio de campanhas de conscientização. Para 2017, a Depressão é o fator de discussão. Em Ipumirim, as atividades alusivas a esta data são realizadas em duas etapas. Na semana que aproxima a data e no dia 7. Neste ano, a programação aconteceu nesta quinta-feira, dia 6, com atividade física, palestra e descontração e no dia 7 com atendimento a população.

O encontro foi motivador e muito proveitoso. Teve alongamento, zumba, palestra, teatro e lanche. Foi uma manhã de laser, conhecimento e muitas risadas. As profissionais da área de fisioterapia e educação física coordenaram as atividades aeróbicas. Em seguida, aconteceu uma palestra sobre depressão onde a psicóloga Tainara Nesi, abordou temas atuais relacionados ao nosso dia a dia que influenciam na nossa maneira de agir.
Falou ainda sobre as novas gerações, suas diferenças e a maneira de encarar o novo. Após a palestra, a artista Liége Vezarro apresentou uma peça teatral animada relacionada ao tema.

O Vice prefeito Hildo Sabadin e o Presidente do Legislativo Kleber Tecchio, participaram do encontro, além do Secretário de saúde Valdir Zanella e da Secretária de Assistência Social Adriana de Pinho Bonassi. Zanella falou sobre a importância de cuidar da saúde e do trabalho que a Secretaria procura oferecer para auxiliar as pessoas que necessitam de atendimento.

Ao final do evento teve lanche e sorteio de brindes. Nesta sexta-feira, dia 7, durante as festividades em comemoração ao aniversário do município os profissionais da saúde estarão atendendo próximo ao local das festividades. Aferindo pressão, realizando testes de glicemia e sanando dúvidas.