Ipumirim adquire frota de veículos, retroescavadeira e distribuidores para atender a população.

O município de Ipumirim recebeu nesse inicio de mês, cinco novos veículos que serão destinados a três setores. São três veículos Ford KA, um Hyndai HB20 e um Ford Focus. Desses, dois são destinados ao setor de Saúde, dois para a Educação e um para o setor Administrativo. Os veículos foram adquiridos com recursos do município e com recursos do Ministério da Saúde. Desses, R$ 195.840,00 são recursos do município. Outros R$83,400 são recursos federais através do Ministério da Saúde.

Com a nova aquisição, o atual veículo da administração será repassado ao setor de Saúde para viagens longas, oferecendo maior comodidade ao paciente e funcionário. Além de dois novos veículos que serão também para esse setor. Com o remanejamento, um dos veículos que está em uso atualmente na saúde será transferido para o DMER e outros dois serão colocados a venda.

A secretaria de Educação receberá um Ford KA e o HB20. Os dois veículos que estão em uso na Educação serão remanejados, um para a Administração e outro para a Agricultura. O prefeito Volnei Schmidt, explica que a aquisição vai diminuir gastos com concertos de alguns veículos que já apresentavam problemas e melhorar o atendimento a população. “Tanto os veículos da Saúde como um carro da Educação é disponibilizado diretamente ao transporte de pessoas”, comenta.

Aquisição de Retroescavadeira

Uma retroescavadeira no valor de R$192 mil foi adquirida pela Administração nos últimos dias para oferecer suporte aos serviços do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem – DMER. A máquina, assim como parte dos veículos, foi comprada com recursos do município e já foram quitados.

Distribuidores para Associações

Três distribuidores de adubo seco serão encaminhados para as Associações de Agricultores que não receberam o equipamento no inicio do ano. Os recursos para aquisição dos equipamentos são do Ministério da Agricultura e o montante investido é de R$ 43,470. Para o prefeito, é importante oferecer suporte aos setores. “Nosso intuito é oferecer atendimento e melhorar na medida do possível o atendimento e oferecer condições aos gestores de cada setor”, conclui.