III Concurso Declamação de Poesia na Escola será no próximo dia 6

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através do setor de cultura realiza o Concurso declamação de Poesia na Escola. Participam todos os educandários constituídos do município. O Concurso deste ano foi lançado no mês de maio, e as escolas tiveram o prazo até dia 15 de setembro para entregarem as fichas de inscrição das poesias classificadas.

O Concurso tem por objetivo: estimular, incentivar e familiarizar o aluno ao hábito da leitura do gênero poesia, valorizando a literatura brasileira; Cultivar a prática da expressão artística da declamação; Revelar novos talentos na arte da declamação e Promover a integração entre as escolas;

Na fase final, que acontece no dia 06 de outubro, os 27 alunos que se classificaram na fase escolar, irão declamar as poesias. Os classificados são divididos em cinco níveis:
1- creche municipal, pré escolar,
2- 1º e 2º ano,
3- 3º ao 5º ano;
4 – 6º ao 9º ano;
5 – Ensino Médio.

Marilei Carpinelli, que faz parte da organização do Concurso, explica que cada um irá concorrer entre sua categorias. “Além disso, todos os participantes receberão troféus, sendo que os cinco primeiros de cada nível receberão um premio surpresa e um Certificado. Todo o ano os declamadores dão um show de interpretação na fase final municipal, nesta edição certamente teremos novamente belas apresentações,” conclui.

A comissão avaliadora será formada por três jurados que possuem conhecimento na área de Língua Portuguesa, na produção textual, ou na área educacional e cultural, nomeados pela Comissão Organizadora, alheios ás atividades de qualquer escola.

O Concurso acontece nas dependências do Clube Ser Sete de Setembro, a partir das 13h 30 minutos.

Convidamos a todos para prestigiar mais este evento cultural.