Ipumirim contemplado com mais de R$1,6 Milhões de recursos Federais

O Prefeito de Ipumirim Volnei Schmidt, e o Secretário de Administração Gilmar Biffi estão nessa semana em Brasília buscando recursos para aplicação no município. O trabalho de reuniões foi intenso em Secretarias, Ministérios e Gabinetes, no entanto, os resultados foram significativos. O mais relevante e já confirmado é o pré-empenho de R$1.134.016,67 para aplicação na construção de quatro pontes e um muro de contenção. O resultado positivo para esse repasse se deu através do empenho dos Parlamentares, Deputado Federal Celso Maldaner, Senador Dário Berger e do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Renato Newton Ramlow.

O recurso será aplicado para construção de nova estrutura e melhorias das pontes situadas nas localidades de Orestes Guimarães, Lageado Lambedor, Jundiaí, São Rafael e Rua XV de Novembro, que sofreram consequências decorrentes de chuva intensa ocorridas em 31 de maio deste ano. O repasse é oriundo da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O contrato para liberação dos recursos foi assinado na última quarta-feira, dia 27.

Outros R$ 450 mil, para compra de uma Escavadeira Hidráulica, também foram confirmados através de recursos dos Senadores Dário Berger, Dalírio Beber e do Deputado Federal Valdir Colatto. A assinatura do convênio será na próxima semana.

Para o prefeito Volnei Schmidt, o reconhecimento dessa necessidade foi uma grande conquista para Ipumirim. “O município sofreu nos últimos anos diversos danos decorrentes de precipitações climáticas, principalmente relacionados à chuva. Desses, alguns problemas já foram sanados graças a liberação de recursos anteriores. Agora, temos outra notícia positiva. Além disso a liberação de recursos para a aquisição da máquina que vem fortalecer a frota e ampliar o atendimento. Precisamos agradecer o entendimento das pessoas que se envolveram tanto no desenvolvimento dos projetos, como no entendimento da importância desse repasse,”comemora.