Semana decisiva para assegurar recursos

O prefeito de Ipumirim Volnei Antonio Schmidt está nessa semana em Brasília para encaminhamento de projetos e respostas para liberação de recursos já previamente supostos ao município. Esta é uma semana conturbada para prefeitos e também para o Congresso Nacional. Isso porque, os Deputados e Senadores tem pouco tempo para apresentar as emendas que estão orçadas na cota de cada parlamentar no Orçamento Geral da União para 2018. Como os municípios necessitam desses recursos para investir, prefeitos de praticamente todo o Brasil visitam seus parlamentares na tentativa de apoio.

Nesta segunda-feira, dia 19, Nei participa de audiência no Ministério da Integração e na Secretaria Estadual da Defesa Civil onde trata de liberação de recursos para a construção de pontes e de um muro de gabião. Também está na agenda do prefeito visita ao gabinete de todos os deputados catarinenses, bem como uma Audiência com os três senadores do Estado.

O prefeito de Ipumirim comenta que essa é uma semana de muita correria, porém necessária para os administradores. “É preciso buscar e assegurar os recursos já previstos para garantir novos investimentos. Estamos com inúmeros projetos em vários setores, no entanto necessitamos do auxilio financeiro para coloca-los em prática. Já tivemos no ano passado apoio de nossos parlamentares e neste ano esperamos contar novamente com esse auxílio que irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município”, conclui.