Sucesso da Expo 2018 superou expectativas

O município de Ipumirim comemorou em grande estilo os 55 anos de emancipação. A Expo 2018 foi como prometido, o maior e melhor evento já realizado pelo município. A começar pela organização da feira, lotação de espaços dos expositores, coordenação interna, participação do público e qualidade dos shows.

A abertura realizada na sexta, dia 6, surpreendeu a todos pela quantidade de visitantes e pela participação de autoridades regionais e políticas. À noite, mais de quatro mil pessoas acompanharam o show de Michel Teló, que agradou o público apresentando seu espetáculo “Bem Sertanejo”, com musicas caipiras, moda de viola, além dos seus grandes sucessos.
Para o prefeito Volnei Schmidt, a visitação do público é a garantia de que o evento agradou. “Procuramos unificar feira e shows em um espaço integrado o que possibilitou mostrar a grandeza do evento. Tivemos uma grande participação de expositores da indústria Comércio e também do setor de Agricultura, onde nossa Secretaria trouxe alguns produtores destaque no município, mostrando a qualidade no setor, bem como o trabalho desenvolvido pelas empresas e pela prefeitura para oferecer suporte aos produtores. Nossa Expo vem crescendo a cada edição e ficamos muito satisfeitos com isso”, comenta Nei. E conclui: “Para 2020, lançamos o desafio de fazer ainda melhor”.
O presidente da Comissão organizadora Hildo Carlos Sabadin, falou da importância do trabalho em equipe para o sucesso do evento. “Tivemos a colaboração dos funcionários das secretarias que se desdobraram para fazer com que tudo saísse o mais correto possível. O apoio da Administração e da CDL foi fundamental para o sucesso desse evento que é mérito de todos. Se a população está satisfeita, precisamos agradecer a cada um que colaborou da sua maneira para que a Expo 2018 fosse um sucesso”.
O presidente da CDL, Adilson da Rosa, esteve à frente da organização e disse que a participação das empresas locais foi um grande destaque. “Nosso objetivo é mostrar o que Ipumirim oferece. Sem deixar de acolher empresas de outras cidades que também são importantes, pois abrangem outros segmentos. No entanto, precisamos parabenizar nossos comerciantes que se dispuseram a mostrar seus produtos”. Dentre os destaques da Feira, teve a exposição de Carros antigos com expositores de Ipumirim e de diversas cidades.

Feira Indústria e Comércio:
A Feira desse ano teve 110 expositores, os espaços foram esgotados em pouco mais de duas semanas. Durante os três dias de exposição, em torno de vinte e cinco mil pessoas passaram pelo parque e puderam prestigiar o que Ipumirim trouxe de melhor . Conforme o presidente da CDL, os expositores também saíram satisfeitos com os resultados. “Tivemos inúmeras vendas, tanto na área de comércio de acessórios, vestuários e móveis como veículos e equipamentos agrícolas. Dos 110 expositores, 80% já solicitaram reserva de espaço para a próxima feira”.

Agricultura:
No Setor de agricultura, mais de 120 animais participaram da exposição. Destaque para o gado de corte que contou com o maior numero de animais de diferentes raças e também para o gado de leite, com a realização da primeira amostra do torneio leiteiro, com produtividade expressiva . O secretário de Agricultura Almir Seguetto, destaca que, apesar do intuito da feira ser para amostra e exposição, também houve comercialização. “Muitos produtores ficaram interessados e acabaram adquirindo alguns animais. Isso demonstra a qualidade do rebanho no município”. Seguetto destaca que além do gado de corte, leite e ovinos, neste ano também teve mostra de equinos. Além de expositores locais, parceiros de outras cidades também trouxeram animais de diferentes raças.