Município disponibiliza melhorias de qualidade de vida através de projeto gratuito

Com objetivo de promover a saúde oferecendo condições de melhorias na qualidade de vida da população Ipumirinense, a Administração, através do Núcleo de Apoio a Saúde Família – NASF, está realizando um trabalho para a população que queira participar. A prioridade é para  g hipertensos, diabéticos e pessoas acima do peso, porém, se houver disponibilidade de vagas, outras pessoas também podem participar. A primeira turma já está com as atividades em andamento com acompanhamento nas terças e quintas-feiras. No entanto, algumas pessoas não tem disponibilidade dos horários durante a semana, e, para poder atender essa demanda, a prefeitura contratou um profissional para ofertar treinamento à noite e aos sábados. As pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários ou tiverem interesse em participar, devem procurar a nutricionista Diane Favretto, nas segundas-feiras junto a Unidade de Saúde para fazer a sua inscrição.

A intenção dos profissionais é disponibilizar turmas no período da manhã, tarde, noite e finais de semana, para que todos tenham a oportunidade de participar. O grupo que está em andamento realiza os encontros de atividades nas terças e quintas das 13:45 ás 14:45 e possui vagas disponíveis. Para o próximo grupo, os encontros acontecerão na segunda-feira, das 18:40 ás 19:40 e aos sábados das 14:30 ás 15:30. Os inscritos no projeto tem acompanhamento da Nutricionista Diane Favretto e de Professor de Educação Física Alan Treméa. O acompanhamento contempla plano alimentar, dicas de alimentação, avaliação de resultados. Além de atividades físicas,caminhada, corrida e hidroginástica. As avaliações são realizadas mensalmente durante as reuniões.

A nutricionista Diane comenta que no ano passado o projeto teve resultados excelentes. “Ficamos muito satisfeitos. Alguns participantes deixaram até de fazer uso de medicamentos, pois além da perda de peso tiveram melhorias na saúde através de exercício e alimentação adequada”, conclui.