Secretaria de Educação investe em capacitação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está desenvolvendo atividades diversas para professores, pais e alunos, buscando possibilidades de desenvolver e perceber a educação  como fundamento, como um  direito de todos,  um  instrumento de desenvolvimento econômico e  fator de inclusão social.

Os Professores da Rede Municipal de ensino terão durante todo ano cursos de capacitação para a construção do Currículo do Ensino Fundamental e revisão do Currículo da Educação Infantil através da equipe Atena Consultoria e Formação Educacional. Os profissionais da educação estão desenvolvendo um trabalho voltado a uma educação equânime e de cooperação entre os envolvidos neste processo.

Aos pais de alunos foi realizada palestra e apresentação teatral abordando a importância da família estar participando da vida escolar de seus filhos, desenvolvendo nos mesmos a autonomia e o princípio da cooperação recíproca.

A capacitação envolvendo as profissionais da Creche Municipal aconteceu nesta semana com o tema educar e cuidar, numa perspectiva de melhorar o desenvolvimento das crianças.

Ainda nesta semana aconteceu o treinamento de primeiros socorros, com os funcionários das escolas estaduais e municipais, ministrado pelos Bombeiros militares de Concórdia, em conformidade com a Lei número 13.722/2018, também conhecida como Lei Lucas. O treinamento terá sequencia nas escolas, onde as crianças e adolescentes participarão da simulação de evacuação e primeiros socorros no ambiente escolar.