Investimento de mais de R$ 2 milhões em Infraestrutura

Dos projetos para execução das obras, parte já está licitada. É o caso do recapeamento do bairro Carlos Bonissoni. São 4,5 mil metros quadrados de asfalto que ira receber cobertura. A empresa Britax foi à vencedora da licitação e deve iniciar o trabalho nos próximos dias. O montante para o recapeamento é de R$139 mil e os recursos são economias do município.

Ainda com recursos próprios, a administração está elaborando a construção de uma quadra no Loteamento Simon. O investimento gira em torno de R$500 mil e a estrutura terá cobertura e gramado sintético.

Para pavimentação, o investimento é de R$1,5 milhões. O projeto está em fase de elaboração e a administração pretende pavimentar ruas no Bairro Scalco, Ary Giombelli, Selvino Bellini, e recapear ruas centrais e no Bairro Beira Sol.

Para o prefeito, Volnei Schmidt, a pavimentação desses locais é uma necessidade. “Temos inúmeras ruas bastante danificadas. Nos bairros, alguns pontos ainda não foram contemplados com pavimentação e a administração entende que esse é um beneficio para os moradores. Por isso, pretendemos dar continuidade com esse tipo de melhoria”.

No ano passado o município investiu mais R$1,6 milhões em asfalto. Desses, R$ 542 mil foram da arrecadação do IPTU e economias da administração. R$350 mil de recursos do Estado e outros R$765 mil obtidos através de financiamento junto ao BADESC.

Foram contempladas com recapeamento parte das ruas centrais. Já em pavimentação foram beneficiados, Rua H no loteamento Ary Giombelli, ruas Odilo Bonissoni e Dozolina Tomazoni no Bairro Valdir Delai e complemento da Rua Elena Pierina Bonissoni Treméa, no Desmembramento Simon. No Bairro Colina do Sol a rua Sol Nascente E parte das ruas Everest e Novo Horizonte, no Bairro Ary Giombelli a rua H e no centro da cidade, um trecho da rua Carlos Giombelli.