Município completa hoje 57 anos

Emancipado em 07 de abril de 1963, Ipumirim está  completando 57 anos. Município que tem base solida na indústria, agropecuária e no comércio, que são o alicerce fundamental para o desenvolvimento notório ao longo dos anos. O momento não propiciou a realização das  festividades programadas para a data que  aconteceriam neste final de semana. No entanto, os Ipumirinenses tem a convicção de que a comemoração é proferida dia após dia através do desempenho mutuo e das conquistas que impulsionam o Ipumirim no patamar evolutivo.

Na área administrativa, o trabalho é constante para a melhoria da qualidade de vida da população. Obras e programas desempenhados nos últimos anos têm mostrado resultados positivos tanto na saúde, bem estar, esporte e infraestrutura. Para o prefeito Volnei Schmidt, o trabalho da administração tem contribuído significativamente para este desempenho. “Nosso intuito é fazer o município prosperar garantindo a manutenção de estradas para escoamento dos produtos da agricultura e da indústria, fortalecendo a agricultura através de incentivos diversos e contribuir com a população urbana melhorando a acessibilidade através de pavimentações além de ofertar programas que venham de encontro à necessidade e ao lazer”.

Conforme o prefeito, o município aguarda para dar inicio a algumas obras já licitadas. Dentre as principais, as pavimentações das Ruas Emílio Treméa, Bom Jesus, o recapeamento da Rua Antônio José Tecchio e a construção da quadra coberta no Loteamento Simon. “Precisamos ter cautela, pois mesmo com as obras licitadas a FECAM projeta de que os municípios terão a partir de agora e para os próximos meses uma queda de 50% na arrecadação do ICMS. Porém Ipumirim atualmente está estabilizado , vamos avaliar como se comporta a economia daqui pra diante para tomar as precauções adequadas”, pontua .

Do valor que deveria ser investido na Expo 2020, os recursos serão destinados para as necessidades nas diversas áreas que irão demandar recursos. “Acreditamos que parte deste valor deve ser encaminhado para a saúde além de outros locais que presentarem prioridade”, finaliza.