NOTA À POPULAÇÃO IPUMIRINENSE

Seguindo orientações do Governo do Estado de Santa Catarina e Ministério da Saúde de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) e em concordância com as diretrizes federais de isolamento social,a Administração Municipal de Ipumirim alerta de que as pessoas continuem com as medidas de precaução e se movimentem somente para as atividades essenciais. Que as pessoas passem a fazer uso de máscaras para o trabalho e  em locais onde há circulação de pessoas. Recomendamos o reforço no uso de EPIs para maior proteção de cada um. Salientamos que em nosso município não temos nenhum caso confirmado da doença e com o entendimento e colaboração de cada pessoa, estaremos contribuindo para assim continuar.

O Prefeito também destaca que o momento é de cooperação de todos. “Peço a colaboração da população no que diz respeito as medidas de proteção e que nesse momento tenhamos calma para combater essa pandemia que assusta o mundo todo. Nosso município vai adotar medidas gradativas, acompanhando a situação. Peço ainda, a compreensão da população nos serviços que precisamos restringir, pois além da preocupação com a saúde temos também a situação econômica sendo diretamente afetada.”

Segue abaixo as orientações por setores:

– SAÚDE: Continuam específicos os atendimentos de urgência e emergência na área médica e odontológica. A distribuição de medicamentos vai contemplar os remédios disponibilizados pela farmácia da Unidade de Saúde e medicamentos com liberação judicial. Devido ao corte no repasse de recursos, não será disponibilizado complementação para outros medicamentos.

– EDUCAÇÃO CULTURA E ESPORTES:A secretaria de educação, juntamente com demais municípios da AMAUC, vem buscando alternativas através de ações a fim de estruturar processos de implementação da educação à distância para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.  Cultura e Esportes todas as atividades suspensas por período indeterminado.

– ASSISTÊNCIA SOCIAL: Serviço unificado entre secretaria social e CRAS com atendimento no ambiente da Secretaria de Assistência Social para as pessoas autorizadas a receber  a concessão de benefícios e famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade ou risco social.

– DEPARTAMENTO DE ESTRADAS – AGRICULTURA E URBANISMO: Somente trabalhos essenciais com turno único e número reduzido de funcionários.

– ADMINISTRAÇÃO: Continuidade dos serviços internos e seguindo as normas sem atendimento ao público.

Por fim, informamos que o Estado já repassa aos municípios um corte significativo nos repasses de recursos por um período indeterminado. Tal situação nos impõe o alerta, porém queremos salientar que na medida do possível estaremos fazendo o melhor para continuar com os atendimentos para nossa população.  Estamos solidários a situação de cada um e estaremos através de nossos meios de divulgação informando as medidas a serem adotadas, diante da mudança de realidade.

Fique bem, se possível fique em casa.

Administração Municipal de Ipumirim