Calendário de Vacinação contra Covid-19 avança no Município

Imunização provoca redução de casos ativos.

Na manhã de terça (13), ocorreu mais uma etapa da vacinação em Ipumirim. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Benvenutti, foi aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca em pessoas com mais de 60 anos, no formato drive-thru. ?

Até o momento, 47,2% da população foi imunizada com a primeira dose, e 18,57% já recebeu a segunda. De acordo com o secretário, o andamento está um pouco acima da média estadual. “A gente percebe a importância da imunização, porque vem diminuindo muito o número de casos ativos em todo o estado”, relata.

O secretário enfatiza que a maior frequência no envio de doses para os municípios agiliza o calendário, pois tem sido enviadas mais doses do que em meses anteriores. O cronograma estadual prevê que todas as pessoas com 18 anos ou mais estejam vacinadas no estado até o final de agosto.

O Município de Ipumirim tem trabalhado com muito empenho nas medidas de combate à pandemia. Além da agilidade no processo de imunização, a Municipalidade atua fortemente nas campanhas de conscientização e orientação à população.