Ipumirim terá escola profissionalizante

O município de Ipumirim prepara-se para ter uma escola profissionalizante, que prestará um atendimento regional. A parceria entre Governo do Estado, Município e Ministério da Educação (MEC) está bem encaminhada. A ideia é construir um educandário moderno, que atenda também os municípios Itá, Seara, Xavantina, Arabutã e Lindóia do Sul. O valor do investimento é de cerca de R$ 5 milhões.

A administração municipal disponibilizou o terreno para a construção do empreendimento educacional. A Câmara de Vereadores aprovou um termo de cedência da área, localizada na saída para a comunidade de Dois Irmãos. A expectativa do município é de que a obra inicie ainda neste ano. O Governo do Estado deverá encaminhar o processo licitatório.

A escola profissionalizante oferecerá diversos cursos gratuitamente. A prioridade é atender as áreas que mais contribuem para o desenvolvimento regional, especialmente o setor agroindustrial. O objetivo central é melhorar a qualificação da mão de obra, oportunizando aos jovens acesso gratuito e facilitado a cursos de aperfeiçoamento.

A Prefeitura de Ipumirim espera que o novo espaço de ensino esteja concluído no ano que vem. Dessa forma, jovens e trabalhadores de toda a região poderão ter acesso a uma nova oportunidade de qualificação profissional.