Administração pede recursos para recuperação de estradas

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, esteve em Florianópolis na semana passada. Ele solicitou recursos (na ordem de R$ 200 mil) para a compra de equipamentos agrícolas e recuperação da malha viária. A intenção da administração municipal é melhorar as condições das estradas do interior (principalmente as vicinais). Agora, a Prefeitura aguardará a liberação de verbas por parte do Governo do Estado.

A expectativa é de que o dinheiro seja descentralizado nesta semana. Se o montante for confirmado, dará um auxílio aos agricultores do município, melhorando as condições de trafegabilidade das estradas. Além disso, os equipamentos agrícolas irão auxiliar o homem do campo, que já sofre as consequências da estiagem.

Novo ginásio

Ainda na semana passada, a administração municipal solicitou recursos para a construção de mais um ginásio de esportes. O prefeito pediu um montante de cerca de R$ 1 milhão para a execução da obra. A intenção da Prefeitura é construir o novo centro esportivo nas proximidades do atual ginásio, criando assim um moderno complexo esportivo nas proximidades do Núcleo Educacional.