Ipumirim irá sediar fase regional dos JIIDOS

O município de Ipumirim sedia a partir do dia 16 de junho, os 14º JIIDOS ( Jogos da Integração dos Idosos). A abertura do evento será a partir das 8h30 no ginásio municipal de esportes. A competição irá reunir todos os municípios do Alto Uruguai Catarinense. Cerca de mil pessoas deverão participar.


A programação de abertura da fase regional dos JIIDOS está definida: 07h00 – Café da Manhã no Salão Paroquial; às 08h30 – Abertura dos jogos; às 09h30 – Início das modalidades esportivas; às 12h00 – Almoço no Salão Paroquial; às 13h30 – Continuidade das competições; às 14h00 – Início do Matiné no Centro Comunitário e às 17h00 – Encerramento com entrega do troféu geral.


A primeira edição dos Jogos de Integração dos Idosos (JIIDOS) aconteceu em Itá em 1998. . Desde então, a competição atingindo os objetivos traçados. O jogos atendem os compromissos estabelecidos pelo Estatuto do Idoso no artigo 20 "O idoso tem direito à educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade." Este ano a Terceira Idade da região da AMAUC se desloca para o município de Ipumirim que será a sede das competições.

O município já está realizando os Jogos Abertos de Ipumirim (JAI) e dos Mini Jogos Abertos de Ipumirim (Mini JAI). A competição, que terá a duração de cerca de dois meses, reúne cerca de 1300 atletas. Os jogos estão sendo realizados nas quartas-feiras, sábados e domingos. O objetivo principal é a integração entre os moradores ipumirinenses.