Últimas Notícias de Ipumirim

Secretaria da Agricultura de Ipumirim está preocupada com estiagem

A administração municipal de Ipumirim já começa a se preocupar com uma possível estiagem. A meteorologia prevê escassez de chuva para o ínício de 2013. O secretário da agricultura, Amarildo Colossi, explica que por enquanto a situação está sob controle, mas já existe um planejamento para evitar maiores prejuízos a partir do ano que vem.

Nesta sexta-feira tem entrega de alevinos

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ipumirim realiza nesta sexta-feira, dia 16, a entrega de alevinos no Salão Paroquial. Cerca de 100 agricultores fizeram a solicitação à Prefeitura. Cerca de 40 mil alevinos serão entregues nas espécies de carpa capim, húngara, tilápia e jundiá.

Matrículas abertas nas escolas municipais

Iniciaram no dia 28 de outubro e se estendem até 20 de novembro as matrículas para os alunos interessados em ingressar nas escolas da rede municipal de ensino de Ipumirim. O município possui cinco escolas e, atualmente, atendende cerca de 900 alunos. O encerramento do ano letivo será dia 21 de dezembro. Em 2013 as aulas terão início no dia 14 de fevereiro.