Aluno de Ipumirim é finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa

O aluno João Pedro Artifon Canton, da Escola Núcleo de Educação Municipal Professor Claudino Locatelli, de Ipumirim, pertencente a área de abrangência da Gerência de Educação da SDR Seara, classificou-se para a etapa final da 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro". O evento foi realizado em Fortaleza, Ceará, realizada entre os dias 20 e 22 de novembro.
O trabalho foi orientado pela professora Salete Inês Lecardelli e com o tema central "O Lugar onde Vivo". João Pedro teve seu trabalho escolhido na categoria Poema.
Na ocasião, o aluno e a professora receberam medalhas e certificados de participação. Dois tablets também serão entregues durante a realização da etapa final que ocorre em Brasília, no dia 10 de dezembro. Todas as despesas serão pagas pelo Ministério da Educação.
A participação da escola no programa "Escrevendo o Futuro" teve o acompanhamento da Gerência de Educação (GERED) da SDR Seara e é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social (FIS). A coordenação técnica é do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).