Prorrogadas Campanhas da Polio e da H1N1

A meta de vacinar 95% das crianças, da faixa etária entre seis meses a cinco anos, contra a Paralisia Infantil em Ipumirim, já foi superada. Porém, algumas crianças ainda não vieram até o Posto de Saúde para tomar a gotinha.

De acordo com a enfermeira responsável pela sala de vacina, Milania Zucchi, ainda faltam 19 crianças no município para atingir a meta total. "O resultado já é excelente, porém, se conseguir-mos atingir os 100% seria ainda melhor. Até porque não se registra casos de Pólio no Brasil há 24 anos, mas sempre é bom prevenir e a maneira de se imunizar é simples e gratuita".

Das 19 crianças que ainda não tomaram a gotinha, quatro são da faixa etária de seis meses a um ano. 13 são da faixa etária de três anos e duas crianças na faixa etária dos quatro anos. A campanha vai até a próxima sexta-feira, dia 28.

Outra campanha que também se estende até o dia 28 é da Gripe H1N1, que atinge crianças de zero a cinco anos. A sala de vacina estará aberta das 8h da manhã até as 17h, sem fechar ao meio-dia.

 

 

Fonte: Juliane Rell ASCOM Prefeitura – PG Comunicação