Reuniões movimentam lideranças de Ipumirim

Aconteceu na quarta-feira, dia 14, mais uma reunião para tratar dos detalhes do desfile de Sete de Setembro para este ano. A ideia da Administração é inovar, envolvendo além das escolas, toda a sociedade e demonstrar o potencial do município. "Além do desfile das escolas, estamos propondo incorporar também o comércio, a indústria, os profissionais e as instituições do município, para que toda a população conheça as potencialidades do nosso município", destaca o prefeito municipal Valdir Zanella.

Este momento de civismo e envolvimento da comunidade é o momento certo de mostrar aos munícipes e também para a região o que Ipumirim representa em termos de economia, potencialidade e desenvolvimento. "É importante fazer este desfile para os estudantes, junto com eles, para que a juventude tenha conhecimento do que Ipumirim representa", explica o prefeito.

Também na quarta-feira, aconteceu reunião com a Secretária Regional, Gládis dos Santos, e diretores de várias áreas da SDR de Seara para tratar do FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios, que faz parte do programa Pacto por Santa Catarina e pretende atender as prefeituras do estado nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, desporto e lazer.

O objetivo do encontro foi trazer esclarecimentos do programa do Pacto por Santa Catarina e do FUNDAM aos vereadores e lideranças políticas. Principalmente sobre os princípios e objetivos do fundo e quais projetos poderão ser encaminhados para fortalecer o município, buscando mais recursos para fazer frente às necessidade da população.

O prefeito também destaca a busca por mais recursos. "Estamos entrando em contato com deputados federais da região para buscar, através de emendas orçamentárias, que tragam mais recursos para Ipumirim", explica Zanella. "Também temos vários projetos tramitando no governo federal, que podem chegar a R$ 15 milhões em verbas. No estado temos cerca de R$ 2,5 milhões em solicitações, que podem ser concretizados, movendo a nossa economia e trazendo benefícios à população", completa o prefeito.

Fonte: PG Comunicação