Prefeito de Ipumirim recebe vários recursos do Governo Estadual

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, esteve recentemente em Florianópolis onde foram confirmados vários recursos para o município. Um deles foi o convênio com a Secretaria de Agricultura, no valor de R$ 150 mil. Outros R$ 15 mil foram disponibilizados para investir na Feira do Município.

Através da Secretaria Estadual de Ação Social foram viabilizados ainda R$ 100 mil para o Urbanismo e R$ 50 mil para o DMER do município. Na Secretaria de Educação foi confirmada a possibilidade de um convênio de R$ 120 mil para a construção de uma quadra coberta na escola de Serrinha. E na Secretaria Estadual de Esporte e Turismo foi assinado o convênio para o JAI, para realização do evento junto com o Mini JAI, num valor de R$ 66 mil.

Na Defesa Civil a Administração Municipal recebeu um Kit com equipamentos que estão sendo repassados as defesas civis municipais, para proporcionar um melhor trabalho na área de prevenção e resposta aos desastres. O objetivo é antecipar ações para minimizar os impactos causados pelas intempéries climáticas.

Outro benefício importante conseguido através da Secretaria de Agricultura e uma emenda do deputado federal Esperidião Amim, foi um trator no valor de mais de R$ 72 mil, para a melhoria das estradas vicinais do município e o fortalecimento da agricultura familiar.

E não para por aí, o prefeito ainda tem a perspectiva dos valores que deverão ser repassados pelo FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios, para mais dois projetos do município, que podem somar mais de R$ 1,5 milhão em verbas. Nesse caso está programado R$ 1 milhão do Governo Estadual e mais R$ 500 mil através das emendas paramentares dos deputados. "Foi uma viagem bastante proveitosa", destaca o prefeito.

Fonte: PG Comunicação