Colombo anuncia liberação de recursos para Ipumirim

O prefeito Valdir Zanella, juntamente com diversas autoridades do município, participou do encontro com o Governador João Raimundo Colombo, na manhã desta quinta-feira, dia 17 em Seara. Durante a visita, o governador anunciou a liberação de R$11 milhões para os oito municípios pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara, desses, mais de R$ 1,5 milhão são para Ipumirim.

Zanella também assinou a liberação de mais recursos para diferentes áreas: R$150 mil para a recuperação da malha rodoviária; R$50 mil para revitalização das estradas vicinais; R$15 mil para a realização da Feira de Gado que acontece no mês de novembro; R$10 mil para a melhoria do trecho que liga Ipumirim ao trevo de Vargeão.

Ainda durante a passagem do governador por Seara foram anunciados outros investimentos. Entre eles, a liberação de R$ 197,5mil para a aquisição de distribuidores de adubo nos oito municípios da SDR. Outros R$ 5,3 milhões para o programa SC Rural, contemplando os municípios de Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Seara e Xavantina e R$ 350 mil para os três municípios do Vale da Produção para cascalhamento e manutenção das estradas.

Ainda nesta semana, o prefeito de Ipumirim recebeu do estado à autorização que libera R$ 250 mil para o início da construção do novo ginásio de esportes do município.

Pavimentação da 154
Sobre a pavimentação da SC 154, que liga Ipumirim a Vargeão, o projeto já foi concluído e será entregue ao governador no final de novembro. Nos próximos dias, será marcada uma audiência entre o governador e o prefeito Valdir Zanella para a discussão deste assunto e a possível liberação por parte do estado. Para o prefeito Valdir Zanella é uma oportunidade maior para mostrar a Colombo a importância desse trecho para a região. "Ficamos otimistas com esse encontro. Tanto quanto aos recursos recebidos como com os que assinamos hoje. Esses valores nos possibilitam realizar algumas melhorias necessárias para o município", destaca o prefeito.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação