Alunos do Núcleo participam de competição estadual

Três alunos do Núcleo Municipal Educacional Claudino Locatelli, participam neste final de semana, em Blumenau, da Etapa Estadual do Atleta na Escola. Os alunos representam a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara, já que Ipumirim é o único dos oito municípios que fazem parte da SDR que irá competir.

A participação de Ipumirim será na competição de atletismo. Vanessa Tesche participa da corrida de 100 metros. Gabriela Pick compete nos 75 metros e Renan Drehmer nos 3 mil metros. Os três alunos já participaram de outras competições estaduais, OLESC e Jogos Escolares, onde foram classificados em boas colocações.

Eles contam com o apoio e incentivo da direção da escola e dos professores de Educação Física Vanderson Cerruti, Edson Pedroso e Dilviana Cason (Kuki), que trabalham em conjunto para aperfeiçoar os treinos.

Para chegarem a etapa estadual eles passaram por uma competição na escola e depois pela etapa de classificação regional, em Xanxerê. Na etapa estadual, que acontece neste sábado e domingo, se classificarão os primeiros colocados de cada competição. Ao todo 33 SDRs de Santa Catarina estarão participando do evento.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação