Atletas de Ipumirim classificados na fase estadual de competição

Os alunos do Núcleo Municipal Educacional Claudino Locatelli, que participaram, no fim de semana em Blumenau, da Etapa Estadual do Atleta na Escola trouxeram na bagagem aprendizado, reconhecimento e também uma boa classificação.


Vanessa Tesche, que disputou a corrida de 100 metros classificou-se em 5º lugar. Gabriela Pick disputou a corrida dos 75 metros e ficou na 6ª colocação e Renan Drehmer, que disputou a corrida de resistência dos 3 mil metros, ficou em 6º lugar.


Para o professor de educação Física, Edson Pedroso, que acompanhou os atletas no evento, o resultado foi significativo. "Para nós que temos condições limitadas de treinamento essa colocação é boa. Não fomos os primeiros, mas a cada disputa conseguimos chegar entre os classificados. Tanto que Ipumirim já é reconhecido nos eventos esportivos que participa".


Para o professor o apoio da escola, do poder público e a colaboração da equipe de professores de Educação Física do Núcleo Educacional Claudino Locatelli têm rendido bons frutos. Para o ano que vem o objetivo é continuar participando das competições estatuais e buscar classificação nacional. Para isso, os professores buscam, além de treinar os competidores, dar oportunidade para que outros atletas também se destaquem.

 


Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação