Vagas para o Conselho Tutelar

A Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, está lançando edital para o Conselho Tutelar do município. As vagas são para um membro titular e cinco suplentes para o período de 2014 até janeiro de 2016.

Serão eleitos um conselheiro tutelar titular e o restante dos conselheiros serão suplentes, num mínimo de 5 vagas e no máximo 10 suplentes, sendo que estes serão chamados pela ordem. O Conselheiro Tutelar, de acordo com o projeto de lei municipal 34/2009, no exercício da função, deverá prestar serviços ao mínimo duas vezes por semana, de segunda a sexta-feira, bem como, permanecer de sobreaviso durante à noite , finais de semana e feriados.

A remuneração mensal é de um salário mínimo, com direito a férias, licença maternidade ou paternidade, gratificação natalina e outros benefícios. Os interessados precisam ter idade superior a 21 anos, residir em Ipumirim, ter idoneidade moral, ensino fundamental completo e ser aprovado em um questionário preliminar de conhecimentos mínimos relativos ao cargo de Conselheiro Tutelar.

O período de inscrição é de 16 a 27 de janeiro, na Secretaria de Assistência Social das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Os interessados em se inscrever devem levar consigo Carteira de Identidade, Certidão negativa de antecedentes criminais, declaração de moradia no município de Ipumirim já assinada pelo candidato e reconhecida em cartório, diploma ou comprovante de conclusão de ensino fundamental (original ou cópia).

Acesse o Link do Edital:

Fonte: Juliane Rell – ASCOM