Reunião para construção de passeio público

A Administração municipal de Ipumirim realizou na noite de segunda-feira, dia 03, uma reunião com os moradores das Ruas Jucelino Kubischek, Celso Ramos e Frey Jordão para discutir sobre a construção do passeio público. Essas ruas deverão ser contempladas com pavimentação asfáltica. Porém a liberação do recurso para a pavimentação só acontece se antes disso houver o passeio concluído, em toda a extensão que for contemplada com o asfalto.

Conforme a Lei Municipal é obrigação do proprietário do imóvel realizar a construção do passeio público correspondente ao seu terreno. Na reunião ficou determinado o prazo de 45 dias para que os proprietários concluam o passeio, de acordo com os padrões da Lei Municipal.

Quem não participou da reunião, ou quem participou e ficou com dúvidas, pode procurar a Prefeitura Municipal falar com Aline ou Julie. Valdir Zanella, que está de férias até o dia 10, explica que o objetivo da Administração é fazer com que todos os bairros sejam pavimentados. No entanto é necessária a contrapartida da sociedade na construção do passeio. "O passeio público é dever do munícipe, quem não fizer será notificado pelo Ministério Público. Não somos nós que estamos cobrando, essa é a Lei e nós precisamos cumprir".

A Lei de acessibilidade estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação