Verbas para o município de Ipumirim

O vereador, Valnei Briguentti, entregou cadeiras motorizadas para três pessoas com dificuldade de locomoção de Ipumirim. As máquinas são oriundas de um auxílio através do Deputado Estadual, Romildo Titon (PMDB), que disponibilizou recursos para aquisição desses equipamentos. As cadeiras foram adquiridas por intermédio da Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência Física do Meio Oeste Catarinense, com sede em Ouro – SC. Foram beneficiados os cadeirantes: Cacio Pimentel, Elcio Renato Sonntag e Edi Schmidt Bedin.

O objetivo segundo Briguentti é proporcionar facilidade e conforto para essas pessoas especiais. "Minha felicidade seria vê-los caminhando. Porém, como isso não é possível, me sinto satisfeito em poder auxiliar e proporcionar a essas famílias e principalmente aos cadeirantes, melhor qualidade de vida".

Para Ires Sonntag, mãe de Elcio, é uma grande vitória pois a cadeira irá oferecer benefícios ao filho e também para a família. "São 40 anos que nós temos que carregá-lo. Ele tem uma cadeira, mas não é motorizada e se queixava de dores. Quando a gente saía alguém sempre ficava em casa com ele porque a cadeira não oferecia condições. Agora poderá sair mais. Estamos muito contentes e vejo no rosto do Elcio que ele também ficou muito feliz".

As cadeiras foram entregues por Claudia Parizotto, Leuri Giombelli e pelo prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella que contribuíram para que essas subvenções se tornassem realidade. O vereador e também Secretário de Urbanismo do município recebeu do Deputado mais R$100 mil para compra de uma bobicat, que será destinada a melhorias nos trabalhos do setor e beneficiará também as comunidades do município.

Também foram beneficiadas cinco associações com recursos para investimentos nas entidades. A Associação Fios de Vida foi contemplada com R$18 mil. A comunidade de Dois Irmãos irá receber R$15 mil, o Bairro Costa do Engano foi contemplado com R$16 mil, Orestes Guimarães receberá R$11 mil e Linha Áurea R$7 mil.

Briguenti esclarece que as associações que foram beneficiadas com recursos se enquadraram porque possuíam toda a documentação solicitada. O vereador orienta as comunidades e associações para que estejam em dia com a documentação de sua entidade, para em 2015 buscar recursos para todas as entidades.