Aluno de Ipumirim vence Olimpíada de Matemática

Nessa semana inicia mais um ano letivo. A volta às aulas é sempre uma expectativa para professores e alunos. Para Guilherme Cavalieri, aluno da 7ª série do Núcleo Educacional Municipal Claudino Locatelli, de Ipumirim, e a direção da escola, um motivo ainda mais especial os aguarda em 2014. É que Guilherme foi vencedor na Olimpíada de Matemática 2013. Ele recebeu medalha de bronze, uma bolsa de estudos de R$ 100,00, durante um ano, aulas específicas de matemática em Chapecó a cada 15 dias e aulas online com os melhores professores do Brasil.

Para Guilherme uma grande conquista, pois é a oportunidade de aprofundar o conhecimento e aprender ainda mais. Para a escola um grande orguho, pois eleva o nome da instituição e mostra que o educandário prioriza a qualidade de ensino. A diretora Ione Farina diz que toda a escola ficou muito feliz. "Temos excelentes alunos e bons profissionais que se dedicam ao máximo para oferecer o melhor, estamos colhendo os frutos desse trabalho", destaca.

Essa não é a primeira vez que Guilherme vence uma olimpíada. Em outubro do ano passado ele recebeu medalha de prata na XVI Olimpíada Nacional de Astronomia. Questionado sobre seu brilhante desempenho, Guilherme conta que procura se dedicar aos estudos, usa a internet para pesquisar, conhecer e aperfeiçoar e que segue o exemplo dos irmãos e o conselho dos pais que o ensinaram que conhecimento é o grande aliado de uma pessoa. "Meus pais sempre orientam para estudar e aproveitar as oportunidades", comenta.

Para os pais Gilmar e Elandra Cavalieri, os três filhos são orgulho pois estão retribuindo o esforço e a dedicação. "Essa é a gratificação por muitas vezes que abrimos mão de muitas coisas por eles. Tentamos ensinar aos nossos filhos o que aprendemos com nossos pais, porque ensinamento e valores nunca envelhecem e não deveriam se perder. Estamos tendo a recompensa e isso nos traz muito orgulho".

Os irmãos de Guilherme estão na faculdade. Gilmar Cavalieri Júnior cursa Medicina em Florianópolis na UFSC e Gustavo Cavalieri está na Alemanha cursando Engenharia de Produção Mecânica e faz curso de inglês e alemão, através do programa Ciências sem Fronteiras do CNPQ, financiado pelo Governo Federal. Guilherme ainda não decidiu seu futuro, mas de uma coisa ele já tem certeza: Vai continuar se dedicando aos estudos , participar de novos desafios e ser um grande profissional.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação