Regional de Seara prioriza obras em infraestrutura viária para 2015

Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Concórdia, Seara e Joaçaba, que agregam 28 municípios, definiram nesta terça-feira, dia 3, as prioridades para o orçamento estadual do próximo ano.

A definição aconteceu na Câmara Municipal de Concórdia, em audiência pública do Orçamento Regionalizado promovida pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças e Tributação e a Coordenadoria do Orçamento Estadual. Os dados levantados irão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 e a Lei Orçamentária Anual de 2015.

O diretor geral da SDR de Seara, Ademar Petry, declarou que as obras foram elencadas com o objetivo de atender não apenas a determinadas localidades, mas a todo o conjunto de municípios que integram as regionais. "Com estas escolhas, geralmente de mobilidade urbana, buscamos atender ao desenvolvimento de toda a região", destaca.

Prioridades da Regional de Seara para o orçamento 2015:

– Reabilitação da SC 283, trecho BR 153 – Concórdia – Seara – Chapecó – São Carlos – Palmitos – Mondaí;
– Pavimentação da SC 154, trecho Ipumirim – BR 282;
– Reabilitação da SC 155, trechos entre a BR 280 – Abelardo Luz – Bom Jesus e Xanxerê – Xavantina – Seara.