Prefeitura de Ipumirim realiza reabertura de estrada em Serra Alta

Deve ser concluída, em breve, a reabertura da estrada que dá acesso de São Rafael e Linha Progresso, até a comunidade de Serra Alta. O Departamento Municipal de Estradas e Rodagem iniciou o trabalho de reabertura há cerca de três meses, no entanto, a tarefa precisou ser interrompida devido a grande quantidade de chuva no final do mês de abril e no mês de junho, provocando inúmeros estragos em diversas rodovias vicinais, incluindo entupimento de bueiros, queda de barreiras além de danos em propriedades.

Com a retomada das atividades, os moradores das localidades próximas, bem como os motoristas que trafegam pelo local terão melhor visão de trânsito e melhor qualidade do trecho. Em diversos locais foram canalizados bueiros e reabertura de valas por toda a via possibilitando melhor escoamento da água da chuva.

Conforme o Secretário do DMER, Osmar Simon, essa é a segunda rodovia vicinal totalmente reaberta. A primeira foi na estrada geral até a comunidade de Serrinha e de lá até o trevo de acesso ao município de Lindóia do Sul. “Estamos realizando cascalhamento e melhorias em todas as estradas do município”, complementa o secretário.