PRIMEIRA PARTE DOS DONATIVOS FORAM ENVIADOS AO RIO GRANDE DO SUL

Parte dos donativos entregues nos pontos de coleta de Ipumirim já foi enviada ao estado do Rio Grande do Sul. Numa ação conjunta entre Conselho Municipal da Defesa Civil, município, comércio e população de Ipumirim, foi possível enviar as doações ao Estado Gaúcho.

As doações foram encaminhadas ao município de Arroio do Tigre/RS. Uma carreta passou por Ipumirim, Lindóia do Sul e Irani para recolher as doações e enviar diretamente ao destino.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil em Ipumirim, Janiel Giron, a campanha de recolhimento de donativos não encerrou. Nesse momento foi enviada a primeira remessa de doações, mas nos próximos dias serão enviados os donativos que estão chegando dos pontos de coleta. “Ainda estamos recebendo as doações, pois a ação não está nem perto de parar. São milhares de famílias e centenas de municípios necessitando da nossa ajuda”, explica.

No momento, a prioridade é por água, leite, produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, absorvente, creme e escova dental,  por exemplo), alimentos, roupa de cama e de banho e material de limpeza. Roupas, também são bem-vindas, porém, nesse momento em menos quantidade.

PONTOS DE COLETA: Prefeitura Municipal, Núcleos de Educação Municipal, Supermercado Copérdia, Bombeiros Voluntários, Marafim Móveis, Farmácias Ipulíder, Ipufarma a Farmagnus.