UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ESTÁ ATENDENDO EM NOVO ESPAÇO

A nova estrutura da Unidade Básica de Saúde Ary Giombelli já está em funcionamento. As equipes de profissionais já estão atendendo no novo espaço. Uma UBS ampla e que oferece maior comodidade e acessibilidade aos pacientes.

No andar térreo é feito o acolhimento dos pacientes, triagem e encaminhamentos. Nesse andar são três consultórios médicos, sala de curativos, além das salas das enfermeiras e técnicas de enfermagem.

No andar superior, está o setor administrativo, sala de reuniões, sala das agentes de saúde e os consultórios dos médicos especialistas.

Na estrutura já existente, permanecem as salas de odontologia, vacinas e a Vigilância Sanitária e Epidemiológica e sala dos motoristas.

 Já na estrutura onde era a antiga rodoviária está a Farmácia Municipal e a sala da administração de encaminhamentos de pacientes para exames, consultas e cirurgias.

Conforme o prefeito municipal Hilário Reffatti, a estrutura está completa e organizada para melhor atender a população do município. “O investimento era necessário, pois nossa UBS já estava pequena em relação à demanda por atendimento e consultas com clínicos gerais e os especialistas”, ressalta.

Para o secretário municipal de Saúde, João Nicoden, com a nova estrutura o fluxo de profissionais, pacientes e equipe da unidade têm melhorado. “Dessa forma conseguimos ter mais agilidade nos atendimentos, encaminhamentos e entrega de medicamentos. Além de oferecer maior conforto aos pacientes que aguardam por atendimentos ou para ser encaminhados a procedimentos noutros municípios”, acrescenta Nicoden.