Prefeitura de Ipumirim contrata novo médico psiquiatra

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipumirim informa que o número de consultas na área de psiquiatria vai aumentar. O novo médico psiquiatra passará a atender 48 consultas por mês – antes, eram 32 consultas disponibilizadas. A mudança beneficia a população, e expressa que a Administração Municipal tem tratado a Saúde como prioridade.

Conforme o secretário de saúde, Guilherme Benvenutti, é mais um reforço no atendimento à população. “A Administração Municipal tem buscado investir na melhoria de todos os processos relacionados à área de saúde. O reforço da equipe é fundamental para que consigamos oferecer um atendimento de melhor qualidade aos cidadãos”, destaca Benvenutti.

De acordo com o secretário, todos os esforços ainda estão sendo concentrados para evitar que os casos de Covid-19 voltem a aumentar, mas, paralelo a isso, a Secretaria de Saúde vem trabalhando com muito empenho para aprimorar a prestação de serviços em todos os setores. “Nossa equipe mantém o foco no enfrentamento da pandemia, mas também estamos atentos às demais áreas da saúde, que precisam ser mantidas e aprimoradas”, acrescenta.

O prefeito Hilário Reffatti entende que a contratação de um novo médico psiquiatra atende os anseios da comunidade local. “Estamos permanentemente atentos aos investimentos que são necessários e sabemos que o setor de saúde sempre requer urgência e assertividade nas decisões e investimentos”, finaliza o prefeito.