Inicia em Ipumirim o projeto de atividade física orientada

Com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura de Ipumirim, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Saúde, Urbanismo e Assistência Social, oferecem a população o projeto Atividade Física Orientada. O trabalho é uma parceria das secretarias e tem o intuito de fazer com que as pessoas que gostam e que precisam desenvolver atividades físicas tenham uma opção de realizá-las em local adequado, preparado pelo setor de urbanismo visando não oferecer risco aos integrantes.


Essas atividades serão orientadas por professores de Educação Física, que irão ensinar a maneira correta de realização dos exercícios. Os alunos participantes do projeto também terão acompanhamento de um profissional de saúde, que irá fazer a avaliação individual para orientar cada participante na realização dos exercícios, de acordo com sua condição e o seu estado de saúde. A Secretaria de Assistência Social também fará o acompanhamento, já que muitos idosos devem participar dessa atividade.


Os trabalhos iniciam nesta terça-feira, dia 20, das 13h30 às 17h00, no Centro dos Idosos. Dentre as atividades oferecidas estão exercícios físicos e de relaxamento, academia e caminhada.

 

 


Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação