Maior evento cultural de Ipumirim bate recorde de inscrições

O Festival Municipal e Regional da Canção de Inverno que acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto em Ipumirim, bateu recorde de inscrições neste ano. As inscrições encerraram no dia 15, num total geral de 124, entre municipal e regional, assim distribuídas: No Municipal são 14 na categoria infantil livre e 18 na adulto livre (total de 32 inscrições). Já no Regional foram 31 inscrições na categoria infantil livre; 27 na adulto popular e 34 na adulto sertaneja (total de 92 inscrições).

A realização é da Prefeitura Municipal de Ipumirim –SC, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 19 h. No dia 21 haverá o Festival Municipal e a fase eliminatória da categoria  adulta popular; no dia 22 as categorias do regional infantil livre e adulta sertaneja.

No sábado acontece a final do Festival Regional, com apresentação dos 10 maiores pontuadores da categoria sertaneja, os 10 da categoria popular e os 6 do infantil livre. A premiação será em dinheiro, sendo distribuídos mais de R$ 16 mil, entre o Municipal e o Regional. Todos os classificados também receberão troféus.  Quem  fará o acompanhamento dos  intérpretes, nas três noites, será a Banda Nave Som, que  no sábado fará um show após a final do Regional. Não será cobrado ingresso.

De acordo com Marilei Carpinelli, da Comissão Organizadora do evento, a cada ano o Festival vem crescendo mais. “Hoje é impossível pensar o mundo sem a musica, acredito que é por isso  que os festivais da canção vem  ganhando mais espaço e crescendo ano a ano.  O nosso Festival sempre tem uma qualidade  excelente de intérpretes, procedentes de várias regiões  do estado, também dos estados vizinhos do Paraná e  Rio Grande do Sul”, explica.

Conforme Marilei alguns candidatos participam desde a primeira edição do evento:“Nota-se que eles gostam da maneira como é organizado,  pela  seriedade,  e voltam a se inscrever”, destaca. Portanto, o Festival está garantido e certamente será um evento regional de alta qualidade, além de uma boa opção cultural para o final de semana.