Bem Gestar realiza encontro de amamentação.

A Secretaria de Saúde, através da coordenação do curso “Bem gestar do ventre ao peito”, realiza no dia 30 deste mês o primeiro encontro de amamentação. O evento é direcionado a todas as gestantes puérperas e mães que estão amamentando e acompanhantes. O encontro faz parte do projeto Bem Gestar, que acolhe as mulheres desde a descoberta da gestação até o período final de amamentação.

O encontro acontece no dia 30 de agosto, a partir das 13:30 horas, na sala de reuniões da secretaria de Educação, 2º piso do prédio Félix Bonissoni, com explanação do projeto pela enfermeira Milania Patzlaff. Em seguida haverá a palestra com o tema “Amamentar vale ouro”, ministrada pelo médico Daniel Assis, terá ainda, momento de meditação entre a mãe e a criança ministrada pela fisioterapeuta Marisa Lisboa. Durante o evento haverá coffe breach e sorteio de brindes.

O objetivo deste projeto é acompanhar e auxiliar gestantes e mães durante o período de gravidez e amamentação. Trocando experiências e orientando, envolvendo sempre as famílias para que possam ao máximo oferecer o amor e as condições de afeto e auxílio para mãe e criança. O projeto é reiniciado de tempos em tempos para que contemple grande parte das mulheres que estão nesse período, tanto da gestação como de amamentar. Em agosto, o trabalho é intensificado, já que o mês é dedicado há amamentação.