CRAS realiza o primeiro evento do Cadúnico-Bolsa Família.

Com objetivo de explanar o funcionamento das ações realizadas pelo Cadúnico-Bolsa Família, o município realizou recentemente o primeiro evento Cadúnico – Bolsa Família, que reuniu 110 pessoas, entre usuários, dependentes, idosos, autoridades locais e pessoas da comunidade.

O evento foi realizado pela gestora do programa Bolsa Família Mireli Frigeri juntamente com a equipe do PAIF/CRAS, que explicaram aos participantes como é trabalhado o cadúnico. Conforme a gestora, o programa se enquadra sempre que ações de transferência de renda e de outros benefícios sejam oferecidos à população brasileira. “Não se pode confundir o Programa Bolsa Família com aposentadorias, pensões, auxílios da previdência, como tal, é um programa de transferência de renda que permanece até que a família supere a vulnerabilidade, posteriormente, ela é desligada do programa”, explica Mireli.

Conforme os organizadores do encontro é importante que as pessoas compreendam o processo para saber se tem necessidade de usufruir e até onde se estende esse direito. Além da explanação, o evento contou com atrativo com apresentação das crianças que participam do projeto das oficinas de dança do município e um teatro apresentada pelo grupo Piliquinha que apresentou a peça “O Bolsa Família está no ar”, que de forma artística trouxe situações do cotidiano do público do bolsa família.

Ao final do evento, os participantes tiveram um momento de prática de exercícios com profissional físico ligado ao PAIF e em seguida participaram de um coffee break. Para os próximos meses a equipe já busca realizar novos encontros proporcionando momentos de reflexão e informação a toda a comunidade.