CONVOCAÇÃO ORDINÁRIA REÚNE OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA

O Conselho Municipal de Agricultura (CMA) se reuniu, em convocação ordinária, para discutir, avaliar e definir ações que dizem respeito ao fortalecimento do agronegócio de Ipumirim. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do CMA, João Nicoden, destaca que o grupo se reúne em convocação ordinária três vezes por ano e extraordinária sempre que necessário.

Nesse último encontro, o CMA revisou itens da lei de incentivos de estruturação das propriedades rurais e acompanhou a apresentação dos números e dados dos programas executados pela secretaria no período de janeiro a outubro deste ano. Além dessas atribuições, o Conselho analisou dois projetos de aquisição de áreas de terra por parte dos agricultores.

Nicoden acrescenta que o CMA define a criação dos novos programas, os investimentos e aplicação de recursos. Já o planejamento sobre a execução dos programas quem define é a equipe da secretaria.

O prefeito municipal, Hilário Reffatti, enfatiza que o Conselho é necessário para que haja a aplicação justa dos recursos públicos. “Isso garante o fortalecimento da atividade agropecuária do nosso município”, avalia.