CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS JOVENS DA PECUÁRIA LEITEIRA

Os jovens de Ipumirim e região participam do programa PEC Jovem. O curso, realizado pela Epagri, é voltado para os jovens e tem foco no desenvolvimento da pecuária leiteira. A capacitação é dividida em 10 etapas e está direcionada para a produção de leite à base das pastagens perenes de verão.

Este ano o programa reúne os jovens dos municípios de Ipumirim, Lindóia do Sul, Arabutã, Irani e Xavantina. O programa iniciou hoje e envolve etapas teóricas e práticas.

O primeiro encontro foi realizado hoje, dia 06, em Ipumirim. Conforme o prefeito municipal, Hilário Reffatti, “os cursos vem para aprimorar o conhecimento desses produtores. São jovens que certamente farão a sucessão familiar nas propriedades. As capacitações dão embasamento, principalmente, na tomada de decisões”.

O programa recebe o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e de cooperativas de crédito da região.