ESCOLAS VISITAM O MUSEU MUNICIPAL DE IPUMIRIM

Quem já visitou o Museu Municipal de Ipumirim sabe que boa parte da história do município está exposta, de forma cuidadosa, através de objetos e documentos.  Resgates e recortes do passado, das famílias pioneiras, dos hábitos e cultura estão representados e à disposição para visitação e estudos.

O museu fica aberto às visitações e alguns grupos das escolas têm visitado o espaço em busca de conhecimento e relatos históricos. O objetivo, segundo o Diretor de Cultura e responsável pelo museu, Edson Bogoni, é mostrar às pessoas e estudantes que “o que está exposto, em algum momento, foi importante para a história do município de Ipumirim”.

Nos últimos dias, três grupos de estudantes da Escola de Educação Básica Benjamin Carvalho de Oliveira visitaram o museu. Conforme o diretor, o propósito é fazer com que as escolas levem os alunos até o museu para conhecer e entender a história e o passado de Ipumirim.