INSCRIÇÕES DE RECEITAS CULINÁRIAS PARA O LIVRO GROSSNONNA JÁ ESTÃO ABERTAS

As inscrições para a 3ª edição do livro de culinária “Sabores e Delícias Grossnonna” já estão abertas. O livro faz um resgate histórico das receitas culinárias típicas e tradicionais das famílias italianas e alemãs. Conforme o diretor municipal de Cultura, Edson Bogoni, “essas dois grupos são os que iniciaram a colonização do município de Ipumirim e que prevalecem até hoje, com sua cultura e tradições mantidas, passadas de geração em geração”.

O projeto foi idealizado em 2019 pelo Departamento Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural junto da Epagri, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. As receitas serão reunidas numa edição impressa para registro e para que elas não se percam no tempo.

Podem ser inscritas receitas doces ou salgadas produzidas de forma coletiva ou individual. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de abril na prefeitura com o diretor municipal de cultura, Edson Bogoni ou na Epagri, com Carmem Danusia Bonissoni.

De acordo com o cronograma, entre os meses de maio e julho, uma equipe deve visitar as famílias ou grupos inscritos para a elaboração do prato culinário. Já no dia 09 de novembro, todas as receitas serão reunidas para degustação.

O lançamento da edição impressa do livro será no mês de abril do ano que vem.