Atletas destaques da Corrida Rústica visitam prefeito

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, recebeu na quinta-feira, dia 02,  no gabinete a visita de nove jovens  atletas do município que participaram da I Corrida Rústica de Irani, no mês de setembro. Os adolescentes são alunos do Núcleo Educacional Claudino Locatelli, que treinam a modalidade de Atletismo, instruída pelo professor Edson Pedroso.

Os atletas tiveram excelente resultados. Dos 11 participantes, nove foram classificados com medalhas. A equipe também trouxe cinco troféus conquistados em diferentes modalidades. Para a secretária de Educação Cultura e Esportes, Marineide Pilatti, e também para o treinador, Edson Pedroso, essa é a certeza de que o trabalho desenvolvido está obtendo resultados.

A Prefeitura de Ipumirim investe nas crianças para que desde cedo elas possam praticar atividades físicas de maneira que além de cuidar da saúde, pratiquem um esporte prazeroso, de acordo com que o atleta se identifique. Fazendo com que ele venha se integrar na vida social e contribuindo para que esses jovens se ocupem com afazeres saudáveis, diminuindo o contato com más companhias ou mesmo com vícios.

O prefeito parabenizou o grupo pela conquista e elogiou o trabalho desenvolvido. “Parabéns a vocês, que estão levando o nome do nosso município para outras cidades e muito mais que isso, que estão buscando um caminho que traz orgulho aos colegas, pais, aos professores e a toda a sociedade. Fazer escolhas é uma decisão que traz consequências e vocês optaram em se dedicar ao esporte. Continuem assim, fazendo as escolhas certas na vida”, ressaltou.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Marineide Pilatti, juntamente com o coordenador de Esportes, Mauro Gabardo, e o professor, Edson Pedroso, conversaram com o prefeito sobre o trabalho desenvolvido no esporte infantil e a oportunidade de poder  agregar novas possibilidades facilitando a inclusão de outros atletas nas modalidades trabalhadas .