Alunos de Ipumirim tem programação especial na Semana da Criança

Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipumirim têm, nesta semana, diversas atividades diferenciadas. A programação foi preparada para comemorar o Dia das Crianças. Cada escola organizou seu evento de forma diferenciada, porém todos com o intuito de celebrar a data.

Na Creche Municipal Danilo João Cason, será realizado um passeio rural e piquenique. Nesta semana os pequenos alunos, além das brincadeiras tradicionais, também podem se divertir na cama elástica. A programação também inclui cineminha com algodão doce, almoço festivo e entrega de lembranças.

O Núcleo Educacional Claudino Locatelli separou diversas atividades para as turmas que são divididas de acordo com a idade. Os alunos do Núcleo terão gincana, cinema, distribuição de doces para as séries infantis, jogos da paz, além de algumas horas no parque infantil Doof Parque, em Concórdia.

Na quinta-feira, dia 9, acontece a Hora Cívica, com homenagem aos professores e também as crianças. No próximo dia 15, quarta-feira os professores do Núcleo celebram o dia do professor com almoço comemorativo.  Na segunda-feira, dia 13,  não haverá aula em função do feriado escolar que comemora o Dia do Professor.

Na Escola João Jacoob Nicodem, de Serrinha, os alunos terão teatro, cineminha, lanche especial e gincana com diversas atividades. Também  algumas horas para se divertir em um parque infantil da cidade e depois passeio com direito a sorvete.

Em São Rafael, a Escola Isidoro Giácomo Savaris, tem uma programação com brinquedos infláveis, gincana cultural e esportiva com distribuição de algodão doce. Além disso, uma programação variada está sendo realizada.

A Escola Orides Rovani apostou no resgate das brincadeiras. De acordo com a direção do educandário, a ideia é mostrar as antigas brincadeiras de roda, cantigas e o jeito gostoso de relembrar a infância e fazer as crianças se divertirem. Todos os dias durante, esta semana os alunos recebem brinquedos e doces. Os baixinhos também serão contemplados com algumas horas de diversão no Doof Parque de Concórdia.

Na segunda-feira, dia 13, não haverá aula em toda Rede Municipal de Ensino, em função da comemoração ao Dia do Professor.