Empolgação e muitas atividades na primeira noite do soninho

Evento foi realizado no Núcleo em comemoração ao Dia da Criança.

Alunos dos primeiros anos, 2 e 6, e dos segundos anos, 1 e 4, do Núcleo Educacional Municipal Professor Claudino Locatelli, participaram na sexta-feira à noite, dia 10, da Primeira Noite do Soninho. A atividade foi comemorativa a 12 de outubro –  Dia das Crianças.

As atividades iniciaram as 18h30, com a chegada dos pais e alunos que foram para as salas organizar seus colchões. Depois pais e alunos foram divididos em grupos para confeccionar os mascotes de cada turma. Por volta das 21h00 todos confraternizaram com um delicioso lanche no refeitório, em seguida no Ginásio de Esportes pais e filhos participaram de divertidas brincadeiras

De volta à escola os pais se despediram da garotada. Os pequenos estavam empolgados e partiram para a caça ao tesouro. No escuro, apenas com lanternas eles foram divididos em grupos, onde cada um teria que achar dicas que levassem até um grande baú de tesouro. Cada grupo foi acompanhado por um professor. A caça ao tesouro começou pelo Ginásio, depois voltou para o Núcleo, o parque e encerrou no Estádio Padre Amélio Caovilla. A equipe de cor amarela foi quem encontrou o tesouro. A brincadeira encerrou com partilha dos pertences do tesouro entre todos os participantes.

Por volta das 23h50 os pequenos grandes aventureiros voltaram para as salas para descansar. Alguns agitados, outros cansados, aos poucos foram se acomodando e adormeceram. No sábado, antes das 7h00 da manhã já tinha gente em pé. Ninguém queria perder tempo, a garotada tomou café e brincou a valer até a chegada dos pais. Por volta das 10h00 foi hora de voltar pra casa, felizes e com muita história para contar.

Para as professoras, Janete Neis, Kuky Cason, Margareth Baron de Mello e Salete Lecardelli, foi muito gratificante ver a empolgação da garotada. Ver pais e alunos interagindo e participando. A primeira Noite do Soninho foi um sucesso e as professoras agradecem aos pais pela confiança e colaboração, aos alunos, a direção da escola e a todos que contribuíram para esse sucesso.