Ipumirim é o maior produtor de Frango de Corte de Santa Catarina

O anúncio foi feito pelo prefeito Valdir Zanella, na tarde dessa sexta-feira, dia 17, durante o Cinedebate sobre o Novo Código Florestal que reuniu autoridades da região e agricultores do Vale da Produção. Os dados divulgados são reconhecidos e oficializados pelo Instituto MAPA e pela CIDASC, de acordo com os levantamentos, o município possui uma produção 2.701.566 cabeças de aves em 214 propriedades. Esse número corresponde à média de 375 aves para cada habitante.

“ Esse dado nos caracteriza como a capital estadual do frango”, enfatiza o prefeito Valdir Zanella, que explica que a base principal do município é a produção de frango, suínos, leite e a indústria madeireira, exportando o produto de Ipumirim  para diversos países. Outro fator importante é a colocação do vizinho município de Arabutã, que faz parte do Vale da Produção e aparece na quarta colocação na produção de Frango de Corte, com 1.453,042 cabeças.

Em produção de aves, Ipumirim aparece na terceira colocação no estado, com 2.880,134 cabeças de aves, atrás apenas de Concórdia que aparece em segundo com 2.896,412 e Videira com 3.522,091 do município de 2.880,134 cabeças.

Fonte: Juliane Rell

Publicação:PG Comunicação