Conferência Municipal da Criança e Adolescente

Acontece no dia 6 de maio a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece anualmente e é coordenado pelo Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Ipumirim/SC, com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O objetivo do encontro é elaborar e debater propostas em todas as esferas governamentais visando ações em prol da Criança e Adolescente.

Nesse ano, o Tema a ser debatido será  “Mobilizando , implementando e monitorando  o Plano Decenal de  Direitos da Criança e do Adolescente no nosso Município”. O evento é aberto a toda sociedade e inicia ás 13:00 horas no Centro dos Idosos.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Marilei Carpinelli, comenta a importância desse encontro. “Convidamos toda a comunidade para participar, pois, os assuntos são de grande relevância, levando em consideração que se trata de discussão a cerca de um segmento de fundamental importância para o futuro do município, a criança e o adolescente”.