Governador Inaugura nessa terça-feira Ginásio de Esportes de Ipumirim

O governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo inaugura amanhã terça-feira, 19, às 14 horas, o Ginásio de Esportes e a pavimentação de 11 ruas do município de Ipumirim. Os investimentos chegam a R$ 2.577.823,06 e vão beneficiar os 7.467 habitantes (IBGE 2014) da cidade do Oeste do Estado, que tem sua economia baseada na agricultura.

A obra do Ginásio de Esportes Escolar de Ipumirim tem 1.575 m² e capacidade para 3.070 pessoas e integra o complexo esportivo juntamente com outro ginásio, o Estádio Municipal e ainda o Clube Sete de Setembro. O investimento do Governo do Estado de R$ 996.708,41, através de convênios com SDR de Seara.
De acordo com o prefeito Valdir Zanella, a obra é uma reivindicação antiga da população de Ipumirim. “O novo ginásio vem integrar o complexo esportivo do município. Fica localizado entre o antigo ginásio e o campo de futebol. Um espaço que será muito útil para realização de eventos esportivos e feiras”, afirma o prefeito.

FUNDAM
As 11 ruas asfaltadas nos bairros Scalco e Costa Azul darão mais qualidade de vida aos munícipes. No Bairro Costa Azul foram pavimentadas as ruas José Spricigo, Rua João Langue, Rua Danilo Artifon, Rua Maria Pietra Artifon, Rua Angelo Cerutti e Rua José Ermelindo Zwirtes. No Bairro Scalco as vias asfaltadas foram a Rua Casagrande, Rua José Léo Hoffmann, Rua Euclides Rovani, Rua Selvino Cerutti e Rua Faqpinus. Um investimento de R$ 962.557,95 através do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM). Ipumirim recebeu ainda R$ 618.556,70 para aquisição máquina agrícola que já está em funcionamento. No total, foram R$ 1.581.114,65 de investimentos através do FUNDAM.

Fonte: Juliane Rell

Publicação: PG Comunicação