Governador inaugura Ginásio e 11 ruas de Ipumirim

O governador Raimundo Colombo inaugurou nessa terça-feira, dia 19, o Ginásio Municipal de Esportes e a pavimentação de 11 ruas de Ipumirim, além de fazer a entrega oficial de uma máquina agrícola. Os investimentos chegam a R$ 2,5 milhões, incluindo recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

“É uma filosofia valorizar os pequenos municípios. A produção de Ipumirim é impressionante, os números são extraordinários. É o que mais produz frango de corte de Santa Catarina, tem uma indústria forte e ajuda no desenvolvimento do nosso Estado, então precisamos melhorar a infraestrutura. Com o ginásio, máquinas e vias asfaltadas o local tem um ganho importante, fortalece os laços e as perspectivas de crescimento”, disse Colombo.

Ipumirim conta com 7.467 habitantes (IBGE 2014) e tem sua economia baseada na agricultura e na produção de aves e gado leiteiro. No município, são mais de 2,7 milhões de frango de corte alojados, o que coloca o local como maior produtor do Estado. A indústria madeireira também é destaque, com a exportação para diversos países da América Latina. É exportado cerca de 50 containers por mês.

A obra do ginásio municipal de esportes tem 1.575 metros quadrado e capacidade para 3.070 pessoas. Ele integra o complexo esportivo juntamente com outro ginásio, o estádio municipal e ainda o clube Sete de Setembro. O investimento do Governo do Estado de R$ 996.708,41.

Já com os recursos do Fundam no valor de R$ 1,5 milhão foi possível a pavimentação de 11 ruas nos bairros Scalco e no Costa Azul, além da aquisição de um trator de esteira. No Bairro Costa Azul foram asfaltadas as ruas José Spricigo, João Langue, Danilo Artifon, Maria Pieta Artifon, Angelo Cerutti e José Ermelindo Zwirtes. No Bairro Scalco as vias foram as ruas Casagrande, José Léo Hoffmann, Euclides Rovani, Selvino Cerutti e Faqpinus.

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, destacou que as obras inauguradas e o trator adquirido atendem ao anseio da comunidade. “Esse recurso do Fundam, assim como os demais convênios firmados com o Governo do Estado, tem nos dado uma força importante no desenvolvimento. Ipumirim é um pequeno município com uma grande produção. Acreditamos que estes investimentos são reconhecimentos pelo nosso povo que tanto trabalha”, afirmou.

Para o morador Fabio Colossi, que teve a rua em frente a sua casa pavimentada, a realidade hoje é outra, sem barulho, poeira e mais segurança com as calçadas construídas. Colossi contou ainda que faz esportes regularmente. “Nós estávamos esperando a conclusão do ginásio. O local ficou muito bom, com qualidade e, será um incremento muito forte no setor do esporte, além de sediar eventos”.