Prefeitura realiza Oficina para Gestantes

A Prefeitura de Ipumirim, através da Secretaria de Saúde, inicia um curso para Gestantes do município. O primeiro encontro acontece nessa quinta-feira dia 18, a partir das 13:30 no Centro dos Idosos. O objetivo geral é implantar atividades de educação e saúde pré-natal. Dando assistência à mulher durante a gestação, parto e puerpério, atendendo as necessidades da mãe e do bebê e prevenindo complicações maternais e infantis.

Serão nove encontros de preparação para a gestante, com diversos profissionais que irão tirar dúvidas, orientar e acolher as futuras mamães e acompanhantes. Os encontros acontecem duas vezes ao mês e a cada encontro um profissional vai acompanhar o grupo. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde ou pelos telefones: 3438-3020 ou 3438-3435. O trabalho é coordenado pela Equipe de Saúde Família.

Acompanhe o cronograma de encontros:

Dia 18/06 – Fisioterapeuta: Tema  – Mudança de postura, perda de equilíbrio, lombalgia, assoalho pélvico.

Dia 09/07 – Assistência Social: Tema – Benefício do INSS.

Dia 23/07 – Promotora: Tema – Licença Maternidade, direitos e deveres da gestante e da criança.

Dia 06/08 – Fonoaudiólogo: Tema – Teste da orelhinha, língua presa, uso de chupetas.

Dia 20/08 – Psicóloga: Tema – Depressão na Gestação e pós-parto.

Dia 03/09 – Odontologista: Tema – Saúde Bucal da Gestante e do bebê.

Dia 17/09 – Nutricionista: Tema –  Constipação intestinal, anemia e câimbras, ganho de peso de acordo com o ICM.

Dia 08/10 – Médica:  Tema – Desenvolvimento Fetal.

Dia 22/10 – Enfermeira: Tema – Cuidados com o recém-nascido.