Ipumirim firma convênio com Bombeiro Militar

A Prefeitura de Ipumirim oficializou na tarde de ontem, dia 22, o Convênio com os Bombeiros Militares para realização das vistorias no município. O trabalho já vinha sendo realizado pelos Militares desde o início de 2015. Agora, com a oficialização, começam a ser recolhidos os valores de acordo com a metragem de cada estabelecimento vistoriado. Do valor recolhido pelos Militares, metade será devolvida ao município que destinará aos Bombeiros Voluntários locais o recurso para investimento na corporação.

O Tenente Coronel, Comandante do 11° Batalhão do Bombeiro Militar, Luis Carlos Balsan, explica que com a formalização do convênio, agora a prioridade é criar a estrutura para realização dos trabalhos locais. “Temos o Analista e Vistoriador que estará no município semanalmente realizando os trabalhos de vistoria. Nosso intuito é na medida do possível regularizar a situação e oferecer o atendimento necessário em cada estabelecimento e comunidade. Estamos acessíveis para informações e dúvidas e temos certeza que esses valores arrecadados irão beneficiar a sociedade Ipumirinense”.

Para o prefeito Valdir Zanella, o convênio foi fundamental para o município. “As exigências estabelecidas para a realização das vistorias não viabilizam os gastos dos Bombeiros Voluntários. Seria necessária uma série de adaptações e os valores desse investimento não seriam supridos com as vistorias. O trabalho oferecido pelo Militar vem somar ao município, pois além dos Militares oferecerem a estrutura exigida, o convênio permite que metade da arrecadação retorne para investimentos na Corporação local. Sem contar que os Voluntários continuam realizando os atendimentos de socorro e irão receber um benefício além, sem gastos, que é o mais importante”.

Participaram do ato oficial o Prefeito Valdir Zanella, Secretário da Administração Gilmar Biffi, Tenente Coronel, Comandante do 11° Batalhão do Bombeiro Militar, Luis Carlos Balsan, o 2º Tenente do Bombeiro Militar Comandante do Quartel do Bombeiro Militar de Concórdia Murilo Pedro Demarchi, Soldado Carlos Augusto Lopes Létti – Analista e Vistoriador da Região de Ipumirim. Até o momento, cerca de 140 estabelecimentos já foram cadastrados. Os proprietários de empresas ou responsáveis de entidades que necessitarem de informações quanto às vistorias podem contatar o Bombeiro Militar pelo telefone (49) 3482-6206.